FAQs - Perguntas Frequentes

Tem dúvidas? Veja aqui a resposta a algumas Perguntas Frequentes. Gostaríamos de o ajudar a dissipar quaisquer dúvidas que possa ter sobre os nossos produtos!

Sim. Para confirmar que os nossos frutos vermelhos são BIO, verifique na etiqueta do produto, o  seguinte logo:

Sim. Nas etiquetas dos produtos deve constar a origem, neste caso, Portugal.

Após ter selecionado os produtos que deseja, clique no carrinho de compras e confirme as quantidades e valor. Faça o pagamento conforme a indicação e a sua encomenda será aceite. No espaço de 24h receberá uma notificação de quando será entregue a sua encomenda.

As nossoas frutas são selecionadas e embaladas no dia em que são colhidas. A cada hora do dia, são colocadas em câmaras de frigoríficas para se manterem frescas.

No mesmo dia da colheita, logo a seguir ao almoço, as suas bagas seguem em transporte refrigerado.

Caso a cadeia de frio seja quebrada, a sua fruta pode ficar danificada. Para tal, é necessário que haja uma avaria grave no sistema de frio ou um acidente de transporte.

Para que a pegada de carbono seja reduzida e custos de transporte menores, aconselhamos que o total da sua encomenda de bagas frescas seja de 5 kg.

Sim, pode comprar. Para tal deve contactar-nos para info@cordeirosfarm.com ou por WhatsApp: +351 936785854.

Os modos de pagamento disponíveis são:

  • Nacional: MBWay, multibanco e cartão de crédito/debito
  • Internacional: Paypal

Após a confirmação, para mercado nacional, 24h, para o mercado internacional dependendo do destino, 48h.

Nota: para o mercado internacional só é possível entregar o produto transformado.

Fruta liofilizada é fruta desidratada a vácuo. A fruta é colocada numa máquina a vácuo congelada e a água passa do estado sólido para vapor, ficando com o mesmo tamanho, cor e com todas as suas propriedades organoléticas.

A vantagem deste tipo de processo (sublimação) em relação a uma fruta desidratada num forno ou por ventilação lenta quente, é que a fruta não coze, e assim mantém todas as suas características nutricionais como se fosse fresca.

A fruta liofilizada é desidratada, mas por um processo de sublimação, ou seja, a água que existe na fruta passa do estado sólido para gasoso, sem precisar de ser aquecida. No caso, da fruta desidratada por processo convencional ( ventilação lenta quente), a água vai-se libertando á medida que a fruta é aquecida. E desta forma, a fruta vai cozendo lentamente, por isso é que a sua cor é ligeiramente beije ou escura, como se queimada e encolhe.

O processo de liofilização é mais dispendioso, mas é mais saudável!

Shopping Cart